sexta-feira, 7 de abril de 2017

MORTE E VIDA SEVERINA



Prezados alunos, após assistirem o filme MORTE E VIDA SEVERINA, elabore um relatório observando a relação homem e meio ambiente. Seu relatório deve ser inserido nos COMENTÁRIOS.
desejo a todos um bom filme.
Atenciosamente, Professor Ademir.

27 comentários:

Unknown disse...

nota 10

PROFESSOR ADEMIR JUNIOR disse...

Prezado, favor responder o que foi solicitado. Bons estudos!

Jonas disse...

Jonas Kaiqui 7º ano A

Severino é um retirante ele é como muitos outro partindo para o litoral fugindo da seca e da morte. Em suas andanças Severino se compara com a morte e o desespero que a cerca. Seu primeiro encontro com ela foi o retirante topa com dois homens carregando um defunto até sua ultima morada. Severino sente medo de não conseguir chegar ao seu destino, escuta então uma cantoria e se aproxima vê que esta sendo encomendado um defunto. Pela primeira vez Severino pensa em interromper sua decida para o litoral e procurar um trabalho naquela vila. Ao dirigir-se a uma mulher desconhecida descobre tudo que sabe fazer não serve ali e o único trabalho existente lucrativo é o que ajuda na morte medico, rezadeiro, farmacêutico, coveiro e o lucro é certo nessas profissões pois não faltam fregueses, se não ah como trabalhar ele continua a viagem e chega a zona da mata onde novamente pensa em interromper sua viagem e se fixar naquela terra branda e macia tao diferente do solo do sertão. Mas do que isso começou a acreditar que não havia ninguém porque a vida ali deveria ser boa que as pessoas estava de folga e que ninguém deveria conhecera morte em vida. Logo Severino assiste ao enterro de um trabalhador do eito e ouve o que dizem do morto os amigos levaram ao cemitério , e se da conta que ali as privações são as mesmas que conhece bem. Nesse momento próximo de Severino se aproxima seu Jose o mestre capina morador de um dos mocambos que havia entre o cãs e a água do rio, o retirante desesperançando revela ao mestre capina sua intenção de suicídio de se jogar naquele rio e ter uma mortalha macia e liquida Seu José tenta convencer Severino que ainda vale apena lutar pela vida mesmo que seja vida severina. Da porta onde havia saído o mestre capina surge uma mulher que grita uma noticia um filha nascera o filho de Seu José. E foi ai que Severino viu que vale apena viver

Engenheiro Mario Sales Souto disse...

Prezado, esse comentário coincide com o seguinte link:
http://www.culturatura.com.br/resumo/morte.htm

Evite Ctrl C + Ctrl V.

Unknown disse...

mt bom o filme esperava que a cultura estive-se nos créditos de

Unknown disse...

o filme conta a historia de severino que conta que na terra dele existe muitos outros iguais onde vivem morrem e trabalham iguais aos outros ele fala que nasceu(como os outros)em volta de uma reza(isso depois de nascer logico )cresceu jogando bola, estudando, nadando e de pele pálida .Muitos severinos eram mais famosos que ele como o coronel.Eles se adaptam muito rápido ao meio ambiente assim são acostumados á fazer trabalho de mão e de agricultura .Eles também são iguais até na morte como casos de bala perdida e a famosa morte severina conhecida por matar de fraqueza a pessoa com qualquer idade(até recém nascido).(curiosidade: severino conversa com seu amigo que seria bem mais fácil de acabar com a rotina de todos os severinos de simplesmente se "matar" no rio achando que sera bem mais fáceis coisas facilitando até a vida dos coveiros),mas ele viu o nascimento de uma criança e o que se passara na vida dela e viu que valê a pena viver

Unknown disse...

7 ano A Julio Cesar

Unknown disse...

Kerolaine e Vitoria 7°A.Morte e Vida Severina retrata a trajetória de Severino, que deixa o sertão nordestino em direção ao litoral em busca de melhores condições de vida. Severino encontra no caminho outros nordestinos que, como ele, passam pelas privações impostas ao sertão.Assiste a muitas mortes e, de tanto vagar, termina por descobrir que é justamente ela, a morte, a maior empregadora do sertão. É a ela que devem os empregos, do médico ao coveiro, da razadeira ao farmacêutico.
No poema, Severino pensa em suicídio jogando-se do Rio Capeberibe, mas é contido pelo carpinteiro José, que fala do nascimento do filho.
A renovação da vida é uma indicação clara ao nascimento de Jesus, também filho de um carpinteiro e alvo das expectativas para remissão dos pecados...

PROFESSOR ADEMIR JUNIOR disse...

Prezados alunos(as), o comentário deve ser de produção pessoal, podem pesquisar em outros sites, entretanto no momento da produção escrita devem da prioridade ao conhecimento adquirido, sendo assim priorizem o que aprenderam sobre o assunto. Dúvidas, permaneço a disposição. Abraços a todos.

Unknown disse...

Mateus H e Pablo 7A

O filme morte Severino se trata, de um Lavrador que esta fugindo da seca e da morte como os outros lavradores. Ele pensando enquanto caminhava em rumo ao litoral ele se compara com a morte no pensamento dele eram dois irmãos almas que estavam levando o Severino lavrador que morreu com um tiro enquanto lavrava as suas terras,os dois homens estavam levando corpo ao seu ultimo destino.Severino ficou com medo de não conseguir chegar ao litoral ou fugir da seca e da morte, ele se deparou com uma cantoria e foi ver o que estava acontecendo, e viu que era um funeral.Severino pela primeira vez ele pensou em desistir de ir para ao litoral e procurar um trabalho na quela vila.Severino se deparou com uma senhora e foi perguntar a ela se ele conseguia um emprego e tudo o que ele falava que sabia fazer a senhora o despesava, tudo o que servia para a trabalhar na quela cidade era ser padre, farmacêutico, medico o porque la não faltava fregueses, se não há de que tralhar é melhor ir embora.E novamente chega a zona da mata onde novamente ele pensa em ir embora e se ficar na quela terra branda e macia diferente da terra do sertão.Mas do que isso começou a acreditar que a vida ali deveria ser boa e que ninguém conhecia a morte.Severino se deparou com o enterro de um tralhador, ouve o que dizem do morto os amigos o levaram ao cemitério, e se da conta que ali as privações são as mesmas que ele conhece bem.Severino se aproxima de José,nos mocambos que havia entre os cãs e a água do rio,o lavrador quase desistindo releva ao mestre campina sua atenção de suicídio de se jogar no rio e morrer afogado tenta convencer Severino de não cometer suicídio e que avia pena lutar pela vida severina. Donde havia sido o mestre campina surge uma mulher que grita uma noticia um filho nasceu o filho de seu José.E foi neste exato momento que Severino viu que avia a pena lutar pela vida

PROFESSOR ADEMIR JUNIOR disse...

Prezados alunos(as), o comentário deve ser de produção pessoal, podem pesquisar em outros sites, entretanto no momento da produção escrita devem da prioridade ao conhecimento adquirido, sendo assim priorizem o que aprenderam sobre o assunto. Dúvidas, permaneço a disposição. Abraços a todos.

Por favor não disse...

Eu em temdi que todos tinha os nomes iguais tinha passasoros e mais
E iso que eu tedi nome Paulo valerio do 7ano A

PROFESSOR ADEMIR JUNIOR disse...

Que bom ver seu comentário aqui👍

PROFESSOR ADEMIR JUNIOR disse...

👍

Unknown disse...

Severino é um retirante, ele é como muitos outro partindo para o litoral fugindo da seca e da morte. Em suas andanças Severino se compara com a morte e o desespero que a cerca. Seu primeiro encontro com ela foi o retirante topa com 2 homens carregando um morto até sua ultima morada. Severino sente medo de não conseguir chegar a onde ele queria, escuta então uma cantoria e se aproxima vê que esta sendo encomendado um defunto. Pela primeira vez Severino pensa em interromper sua decida para o litoral e procurar um trabalho naquela vila. Ao dirigir-se a uma mulher desconhecida descobre tudo que sabe fazer não serve ali e o único trabalho existente lucrativo é o que ajuda na morte medico, rezadeiro, farmacêutico, coveiro e o lucro é certo nessas profissões pois não faltam fregueses, se não ah como trabalhar ele continua a viagem e chega a zona da mata onde novamente pensa em interromper sua viagem e se fixar naquela terra branda e macia tao diferente do solo do sertão. Mas do que isso começou a acreditar que não havia ninguém porque a vida ali deveria ser boa que as pessoas estava de folga e que ninguém deveria conhecera morte em vida. Logo Severino assiste ao enterro de um trabalhador do eito e ouve o que dizem do morto os amigos levaram até o cemitério , e se da conta que ali as privações são as mesmas que conhece bem.
Juan vinicius 7A

AMANDA CORDESCHI SOARES DA SILVA disse...

O filme morte vida severina é uma trama, em que, um homem nordestino chamado Severino ,recore ao litoral com medo de morrer por causa da seca.
No meio de sua viajem ao litoral, ele encontra duas pessoas carregando um homem morto ,levado por uma grande curiosidade começou a procurar saber sobre aquela cena que chamou tanto sua atenção, descobriu que aquele homem não avia morrido,mas avia sido morto ,pois, queria aumentar sua terra que no caso era muito árida.
Após ir de um canto para o outro ele chegou a conclusão dema vida é mais importante de ser defendida.
Obs:Severino era como muitos outros nordestinos, que lutou para contra a seca na sua terra natal.

Professor obrigada pelo carinho e a preocupação com o nosso aprendizado.

Amanda cordeschi soares da Silva 7/ano:A ��

AMANDA CORDESCHI SOARES DA SILVA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PROFESSOR ADEMIR JUNIOR disse...

Obrigado Amanda😘

PROFESSOR ADEMIR JUNIOR disse...

Muito bom ver as postagens de todos aqui. Estamos fazendo da educação virtual algo real em nossa prática cotidiana. Logo mais postarei um filme para toda a família. Aguardem.

PROFESSOR ADEMIR JUNIOR disse...

Muito bom Juan, mas lembre-se das orientações sobre uma escrita mais pessoal, daquilo que você entendeu.

PROFESSOR ADEMIR JUNIOR disse...

Estou feliz com a participação, entretanto procurem inserir no texto as próprias impressões sobre a animação 3D.

PROFESSOR ADEMIR JUNIOR disse...

Prezado, por favor exemplifique um pouco mais suas observações.

Letícia Fernandes dos Santos disse...

O filme "Morte e vida Severina" trata, de um homem chamado "Severino"que como os outros nordestinos que lutava contra a seca, viaja para o litoral, fugindo da seca e da morte. Em meio a sua viajem, ele encontra, um defunto, sendo carregado por duas pessoas.Ficando muito curioso, ele resolve saber mais do que já viu... Ele descobriu que essa pessoa não tinha morrido,e sim tinha sido morta, porque ele queria aumentar sua terra. Depois de muito andar, ele chegou a conclusão, que valia a pena lutar pela vida.

Letícia Fernandes 7* ano a

PROFESSOR ADEMIR JUNIOR disse...

Parabéns Letícia, sua reflexão atendeu as expectativas. :)

Unknown disse...

lucas fávero 7ºA
Esse texto (morte Severina) se trata de um homem (Severino) que viaja para o litoral para fugir da seca no nordeste. ao longo de seu percurso Severino encontra dois irmãos carregando um defunto, muito curioso Severino pergunta quem era o homem a morrer e se sua morte era morte morrida ou matada, os irmãos respondem a Severino que o rapaz a morrer era Severino lavrador e que sua morte era matada com um tiro. Ai em diante Severino segue seu percurso, já com nenhuma esperança de viver, assim Severino resolve se jogar de um riu, mais é salvo imediatamente por seu amigo carpinteiro José que fala sobre o nascimento de seu filho que seria a esperança de vida e recomeço.

Engenheiro Mario Sales Souto disse...

Muito bom Lucas, parabéns!!!!!

Unknown disse...

O filme morte e vida Severina cota a história de um cara chamado Severino e que resolve fugir da seca do nordeste, e por isto começa a caminhar com o destino do litoral no caminho Severino encontra 2 caras carregando um defunto e pergunta o que aconteceu e como o rapaz tinha morrido e um dos homens responde que o cara que eles estavam levando se chamava Severino, Severino lavrador e que morreu com uma bala pois queria aumentar suas terras e andando mais se aprofundado do caminho ele encontra um lugar vamos dizer uma pequena vila onde resolve parar o seu destino e ficar por aquelas bandas por busca de emprego e pergunta para uma moça quais são os empregos que ele podia fazer mais não ficou muito surpreso pois todos os empregos que a moça falava se referia a morte coveiro e etc então Severino desiludido resolve se matar ja que ele ve a morte como seu proximo futuro ate que com o nascimento do filho de seu jose ele sente a esperamca nascer em seu peito emtao desiste de se matar.

Matheus Favero 7° B

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.